Dicas de adestramento.

De todos os lugares que encontrei dicas na net sobre como cuidar  de cães,observei pontos onde todos concordam e separei alguns que pude testar em casa com o Gatts .
  • Para o cãozinho fazer pipi e cocô no lugar certo se deve colocar sua caminha e comida longe do banheirinho certo? Certo! Porque eles odeiam fazer as necessidades perto do lugar onde dormem, bom ainda estou treinando o Gatts espero que dê certo, até agora ele ainda faz pipi na cozinha,perto  da onde ele come,curioso será que eu estou dando atenção demais, êta bicho carente esse meu Gatts mas pelo menos tem saúde.
  • Nunca se deve dar atenção verbal quando ele estiver fazendo coisas erradas, cachorros fazem tudo pela nossa atenção e até gostam de levar bronca, por isso as doses de "não" e "bonitinho" tem que ser regradas e recompensada apenas quando for positiva, as vezes é preciso deixar eles bagunçarem sem atenção e as vezes eu acho que acabo estimulando ele a querer "festa" toda hora, faço carinho quando ele está quetinho e ignoro quando ele pede chamando a atenção,meu coração fica partido mas fazer o que?
  • Para passear na coleira o filhote precisa ser recompensado e não arrastado, como muita gente costuma fazer, acho que nesse ponto eu já estou conseguindo progressos com meu bichinho, mas ele para de andar esperando que eu dê petiscos a ele pode?Hoje demos uma volta completa no quarteirão graças a minha insistência em incentivá-lo a andar comigo, no terceiro dia aqui em casa andamos só no quintal e no quarto dia na calçada, hoje foi mais fácil pois ele colaborou mais, não adianta forçar não é mesmo.
  • Quanto a chorar de noite ainda estou tentando e acho que errei desde a primeira noite quando coloquei ele na cama,primeiro que agora toda noite ele acorda querendo subir e eu desesperada pra dormir deixei ele no banheiro trancado com a luz acesa e me arrependo, essa noite eu descobri que com um susto ele se entimida mais, se toda hora que ele chorar tiver atenção ele vai se sentir recompensado, dizem que é bom colocar um radinho ou relogio tic-tac perto dele, vou tentar assim que eu conseguir um, não posso deixar ele dormir na cama porque ele vai ter que ficar sozinho de vez em quando pelo menos de dia e na cama com a gente já tem a Mimi, imagina o brigueiro, mas ae cabe uma duvida também se a Mimi pode porque ela é limpinha e já sabe fazer na caixinha,porque ele não pode?Simplesmente porque ele pode fazer pipi na cama ou chorar pra subir e ae ninguém dorme, Gatts tem hábitos de cagar a noite, ainda bem que o cocô ele faz no lugar certo.
  • Quando eu aprender mais coisas novas eu posto aqui no blog...

Postagens mais visitadas deste blog

Meu sonho dessa noite